DESCARTE DE PROCESSOS FINDOS: A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DOS PRECEITOS DO CAPITAL SOCIAL COMO FORMA DE DIFUNDIR A RELEVÂNCIA DO ARQUIVO - UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA

Tânia Campinho dos Santos

Resumo


Este artigo tem como objetivo mostrar a importância da utilização do capital social, buscando uma interação entre as instituições públicas que lidam com arquivos públicos. O intuito é sugerir uma aplicação de políticas públicas de interatividade para facilitar a organização do acervo, melhorar a manutenção dos fundos e disponibilizar o conteúdo destes arquivos, como forma de contribuir para a criação de uma fonte rica de informações, dados e culturas que possibilitem a formação do patrimônio histórico contido no Arquivo da Justiça Federal, conferindo o exercício da cidadania.Discorre sobre a importância dos documentos encontrados no acervo e as mudanças decorrentes da obrigatoriedade de implantação do descarte de autos findos pelo Conselho de Justiça Federal, proporcionando uma nova ótica de utilização dos documentos sob o ponto de vista de consulta e pesquisa.


Sumário:
Resumo. Sumário. Introdução. Justificativa. Problema. Suposição. Pergunta. Objetivo. Capital Social. Bourdieu – Habitus, Agentes, Campo. Gestão Documental. Arquivo Judicial. Conclusão. Referências Bibliográficas.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.