Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Jurídica da Seção Judiciária de Pernambuco?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

                   
            Diretrizes de Publicação
 

  1. A Revista da Seção Judiciária de Pernambuco se destina à publicação de trabalhos científicos, na área jurídica, preferencialmente inéditos, de autoria dos Juízes Federais, dos servidores e da comunidade jurídica em geral, bem como de documentos historicamente relevantes para a instituição.
     

  2. Os trabalhos submetidos ao Conselho Editorial devem ter no máximo quarenta laudas e observar o seguinte formato: papel A4, margens inferior e superior de 2,5cm, margens laterais de 3,0 cm, entrelinha de 1,5 espaço e texto em Times New Roman, corpo 12.

     
  3. Os trabalhos devem ser precedidos de resumo (dez linhas, no máximo), seguido das palavras-chave, de acordo com os padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 6022. Disponível em: <http://porvir.org/wp-content/uploads/2013/08/abntnbr6022.pdf>

     
  4. Os trabalhos devem ser precedidos de uma folha de identificação, com o título do trabalho, nome do autor (ou autores), endereço, telefone e e-mail para contato, bem como de breve síntese curricular.

     
  5. Os trabalhos devem ser enviados ao e-mail do Conselho Editorial (revista@jfpe.jus.br), no formato doc (Microsoft Word). Não serão aceitos trabalhos em formato pdf ou similar, pela dificuldade de editoração na revista.

     
  6. As referências bibliográficas devem seguir os padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 6023. Disponível em:  <http://www.usjt.br/arq.urb/arquivos/abntnbr6023.pdf>, conforme exemplos a seguir:

    Artigo:

    PEREIRA, Joana Carolina Lins. Competência da Justiça Federal em matéria ambiental. Revista Jurídica da Seção Judiciária de Pernambuco, Recife, n. 2, p. 147-158, 2009.

    Livro:

    KOELHER, Frederico Augusto Leopoldino. A razoável duração do processo. 2.ed., rev., ampl. e atual. Salvador: Juspodivm, 2013.

     
     

  7. A publicação dos trabalhos selecionados será precedida de assinatura, pelo autor, de respectivo Termo de Autorização, ou anuência via e-mail.

     
  8. Não será prestada qualquer remuneração, recebendo o autor dois exemplares da revista em cujo número seu trabalho for publicado.

     
  9. Compete ao Conselho Editorial selecionar os trabalhos para publicação e, caso não esteja de acordo com as normas da ABNT, devolvê-lo ao autor para padronização.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ISSN: 1984-512X